You can enable/disable right clicking from Theme Options and customize this message too.

Causando Bazulho

Spread the love

Artista Plástica produz estampas em tecidos e solta a criatividade em Isolamento Social.

Depois de brilhar em exposição em Paris, conseguindo a medalha de prata por seus trabalhos pincelados em suas telas, no “France Asia Cultures – le point des arts”, no início deste ano, muito antes da pandemia do coronavírus desestruturar o mundo, Leda Risse, esta brasileira de nascimento, mas vivendo há 20 anos na Suíça, encontra-se em isolamento social, mas sem deixar a sua criatividade de lado. Veja seus trabalhos em: ledarisse.com \  info@ledarisse.com . A artista plástica criou uma série de estampas em tecidos com o objetivo de mostrar que mesmo em tempos de crise o artista não para de criar, e deixar transbordar todo o seu sentimento a este momento em que vivemos.

Como todo artista que se torna uma vez do seu tempo e de uma sociedade, Leda teve a sua inspiração oriunda do medo das pessoas e a guerra contra um inimigo comum a todos, neste momento, o coronavírus (COVID19). E deixa clara as suas ideias – “O que me inspirou foi pensar que diante de tanta dificuldade, é na guerra que se formam os grandes soldados”.

Leda é uma artista que está em constante estado de transformação e muito antenada ao seu tempo. Se não fosse impedida pelo coronavírus, a artista iria expor suas telas em salões de artes na Bélgica e EUA, porém teve que frear suas viagens de trabalho. Casada com Thierry Risse, e mãe de três filhos, Leda revela que o seu talento como artista plástica começou bem cedo. Aos 10 anos de idade, começou a pintar desenhos abstratos, característica que carrega até os dias atuais. Ainda criança, usava as toalhas de mesa, tecidos, panos de prato e cortinas como telas para a sua inspiração.

 

Publicado por Caroline Vilas Boas

De solo soteropolitano, filha da aguá e da terra, mulher negra, feminista, perdidamente apaixonada pela escrita e leitura, mas, que sabe de onde vem e para onde quer ir. Estudante de jornalismo, gestora de redes sociais, sempre em desconstrução e Causando Barulho. Ver todos os posts por Caroline Vilas Boas

Lien vers l’article original :

Artista Plástica produz estampas em tecidos e solta a criatividade em Isolamento Social.

 

Leave a comment

error: Alert:Le contenu est protégé !!